sábado, 19 de novembro de 2011

EVANGELHO QUADRANGULAR- SALVAÇÃO




JOÃO 3:16"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
Este foi o texto base do culto de hoje:Doutrinas da IEQ: SALVAÇÃO

Jesus Cristo, o Salvador
* Enviado por Deus para salvar o mundo (Romanos 3:23)
* O Rosto do Homem:Simboliza Jesus Cristo filho do homem, como salvador que foi sacrificado por nós.
* Evangelho: Lucas: Lucas escreveu este livro aos Gregos, um povo cujo ideal era o homem perfeito Então apresenta Jesus como filho do homem, perfeito, corpo, alma e espírito, veio para buscar o que se havia perdido.
* Jesus é representado como "Filho do homem"
* Símbolo da salvação: a cruz (Colossenses 1:20)Está vazia, porque cristo vive.Ap. 1:18 Nos fala da morte de Jesus que por amor de nós se entregou nas mãos de pecadores, para ser crucificado em nosso lugar.agora somos salvos por ele e livres da culpa do pecado.Criso derramou seu sangue que limpa nosso coração, tirando todas as manchas(IJo 1:7.Podemos estar seguros que somos salvos.
* Cor simbólica da bandeira: Escarlate (vermelha)Simboliza o sangue de Cristo que foi derramado na Cruz para nos trazer Salvação
* Versículos: Lucas 19:10 - "Porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido"
Jo 3:16."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
Precisamos perseverar na doutrina; nada nem ninguém podem nos impedir de prosseguir, Jesus pagou um preço muito alto, sua morte. Não troque sua salvação por nada.Que o Espírito Santo nos oriente e nos guie e nos dê discernimento para que venhamos seguir firmes na fé e amor a Cristo a cada dia, vigiando sempre.Rm 8:1"Portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.Não deixe o diabo te acusar.(1 João 1:9)"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
Precisamos crer que Jesus veio ao mundo para nos salvar e aceitá-lo como nosso único e suficiente Salvador, confessando a Ele nossos pecados.

Nenhum comentário: